emec

Dia Mundial de Combate ao Câncer

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

05/02/2021

Criado em 2000 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial de Combate ao Câncer, 4 de fevereiro, é um movimento de grande importância que visa reforçar a prevenção e cuidado à doença.  Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 625 mil pessoas podem ter sido atingidas pela doença em 2020 no Brasil.

O câncer é um termo que engloba mais de 100 diferentes tipos de doenças malignas que têm em comum o crescimento desordenado de células, que podem invadir tecidos adjacentes ou órgãos a distância. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores, que podem espalhar-se para outras regiões do corpo.

Tipos de câncer

Anal, Bexiga, Boca, Colo do útero, Corpo do útero, Esôfago, Estômago, Fígado, Infantojuvenil, Intestino, Laringe, Leucemia, Linfoma de Hodgkin, Linfoma não Hodgkin, Mama, Ovário, Pâncreas, Pele melanoma, Pele não melanoma, Pênis, Próstata, Pulmão, Sistema Nervoso Central, Testículo e Tireoide.

O Inca ainda ressalta que a prevenção é a melhor forma de evitar a doença, já que aproximadamente um terço dos casos novos poderiam ser evitados pela redução ou mesmo a eliminação de fatores de risco ambientais e os relacionados à hábitos de vida.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?