emec

Dia Mundial do Diabetes – 12,5 milhões de brasileiros tem a doença

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No dia 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, a data surgiu em 1991, buscando conscientizar o mundo sobre os problemas relacionados a doença. A campanha é uma ação da International Diabetes Federation (IDF) e da Sociedade Brasileira de Diabetes.

O Diabetes se caracteriza pelo aumento de açúcar no sangue. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, sendo responsável por controlar a glicemia. Qualquer alteração na produção da insulina provoca o excesso de glicose no sangue.

Os sintomas mais comuns dessa enfermidade são: sede, rápida perda de peso, aumento da fome, dificuldade para cicatrização, infecções recorrentes, visão embaçada, fadiga, desejo constante de urinar e falta de concentração.

Atualmente cerca de 12,5 milhões de brasileiros padecem dessa condição, o que coloca o país como o 4º no mundo com a maior quantidade de acometidos. O médico que está apto a tratar desse tipo de doença é o Endocrinologista, é ele quem determina a dieta a ser seguida, se o paciente necessita de insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue e os demais cuidados que devem ser adotados.

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação na área de endocrinologia do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consulto. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?