emec

Dia Nacional de Combate ao Colesterol – 8 de agosto

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No dia 8 de agosto é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. A data instituída pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para conscientizar a população sobre a importância da conscientização e prevenção de doenças cardiovasculares (DCV).

O colesterol elevado é uma das principais causas de DVC, entre acidente vascular cerebral e infarto. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares representaram mais de 30% dos óbitos. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) aponta que 60 milhões de pessoas têm colesterol elevado.

O tratamento para níveis de colesterol alto é ter uma vida mais saudável, com menor ingestão de gorduras de origem animal, prática regular de exercício físico e 8h de sono diário. Em alguns casos, medicamentos são indicados para ajudar no controle do colesterol.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?