emec

Dia Nacional de Combate ao Fumo – 29 de agosto

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Dia Nacional de Combate ao fumo é celebrado em 29 de agosto. A data tem como objetivo fortalecer as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Desde 1896 o tabagismo é considerado um problema de saúde coletiva.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo. A organização ainda estima que um terço da população mundial adulta seja fumante, ou seja, 1,2 bilhão de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres). Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) 10% dos fumantes chegam a reduzir sua expectativa de vida em 20 anos.

No Brasil mais de 200 mil pessoas morrem todo o ano no Brasil em decorrência do fumo. O tabagismo gera diversos problemas de saúde, tais como: infarto do miocárdio, enfisema pulmonar, derrame, câncer de pulmão, impotência sexual no homem, infertilidade da mulher, hipertensão e diabetes.

Cerca de 90% das pessoas que têm câncer de pulmão é em decorrência ao tabaco. Vale destacar que o câncer de pulmão tem poucas chances de cura. Por isso, não fume! E se você fuma, procure ajuda médica para deixar de fumar.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?