emec

Dia Nacional de Conscientização da Pessoa com Alzheimer – 21 de setembro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No dia 21 setembro é celebrado o Dia Nacional de Conscientização da Pessoa com Alzheimer. A data busca conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do cuidado, bem como o apoio e suporte aos familiares e cuidadores, além das pessoas que vivem com a doença de Alzheimer.

A Doença de Alzheimer (DA) é um transtorno neurodegenerativo progressivo que se manifesta por deterioração cognitiva e da memória. Ele compromete as atividades de vida diária, além de provocar alterações comportamentais. Essa doença afeta aos idosos, sendo responsável por mais da metade dos casos de demência na população com mais de 65 anos.

Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer, estima-se que existam no mundo cerca de 35,6 milhões de pessoas com Alzheimer. No Brasil, há aproximadamente 1,2 milhão de casos, sendo que a maioria sem um diagnóstico concreto.

A doença possui três estágios: inicial, moderada e grave. O primeiro sinal é a perda de memória recente. Com o avanço da Doença de Alzheimer, vão aparecendo sintomas mais graves, como a perda de memória remota (esquecer fatos antigos), dificuldade de fala, realização de tarefas simples e a falta de coordenação motora, além de irritabilidade e agressividade.

O Alzheimer não tem cura, mas pode ser controlado, o que possibilidade aos pacientes um tratamento adequado, aumentando sua qualidade de vida e possibilitando uma sobrevida maior. Para isso, é necessário o acompanhamento com o médico especialista.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?