emec

Dia Nacional do Otorrinolaringologista – 3 de março

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No dia 3 de março é celebrado o Dia Nacional do Otorrinolaringologista, especialidade médica que trata dos ouvidos, nariz e garganta.  A data foi instituída no ano de 2016 após a tramitação e aprovação do projeto de lei 3727/2015, de autoria do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, a pedido da Associação Brasileira de Otorrinolaringologista e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF).

O otorrino pode realizar cirurgias plásticas, como por exemplo, rinoplastia e otoplastia, como também pode tratar de complicações mais habituais, como pequenos incômodos nas vias auditivas e respiratórias.

Mais do que tratar de infecções e inflamações, o otorrinolaringologista também cuida do olfato, fala, audição, respiração e equilíbrio. Garantir o bom funcionamento dessas funções é fundamental para assegurar a saúde e o bem-estar de cada indivíduo.

Ele também trata de situações de urgência médica especializada como nariz quebrado, sangramentos na face ou objetos inseridos na garganta, ouvido ou nariz, ocasiões mais frequentes no atendimento de crianças.

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação em Otorrinolaringologia do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?