emec

Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson – 4 de abril

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No dia 4 de abril é celebrado o Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson. A data tem como objetivo difundir a conscientização e a promoção de debates sobre a doença. Os sintomas básicos dessa enfermidade são a lentidão motora, a rigidez entre as articulações do punho, cotovelo, ombro, coxa e tornozelo, além dos tremores nos membros superiores e normalmente predominantes em um lado do corpo. Estes são os sintomas motores da doença, porém também podem ocorrer sintomas não-motores como como redução do olfato, alterações intestinais e do sono.

O diagnóstico da Doença de Parkinson se dá através da observação dos sinais e sintomas relatados anteriormente. O médico neurologista é quem identifica e diferencia esta doença de outras que também afetam sem querer os movimentos do corpo humano.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) cerca de 1% da população mundial, a partir dos 65 anos, sofre com a doença. No Brasil, há aproximadamente 200 mil pessoas com Parkinson. A cura ainda não foi descoberta, mas existem estudos em nível experimental que buscam alternativas de tratamento e até mesmo uma possível cura.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?