Dia nacional do surdo-mudo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O dia 23 de fevereiro foi escolhido para celebrar o Dia Nacional do Surdo-mudo. A data busca ajudar a promoção de iniciativas inclusivas, além de ressaltar as conquistas da Comunidade Surda e sua luta pela inserção dos surdos na sociedade.

A pessoa surda-muda caracteriza-se por ter a ausência da audição e da fala, porém isso não altera sua aptidão de aprendizado. Muitos indivíduos possuem voz e conseguem falar, porém, é necessário estimulá-los para que isso aconteça. No Brasil, existem diversas instituições que apoiam os surdos-mudos.

O surdo-mudo é muito inteligente, sendo capaz de realizar diversas atividades, necessitando apenas que ele desenvolva os outros sentidos através de estímulos. É importante que ele conviva com todas as pessoas na sociedade, não somente as surdas ou mudas, afinal esse é um modo de desenvolver seus sentidos. Para isso, é necessário que a inclusão aconteça e que todos respeitem seus direitos perante a sociedade.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.