O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, relatou ontem (23) que o diagnóstico clínico também passará a compor a base de dados de casos de Covid-19. De acordo com o ministro interino, com isso, os gestores poderão entender melhor a evolução da doença, sem depender unicamente da confirmação dos testes laboratoriais. “Vamos gradativamente chegando com transparência e objetividade aos números de contaminados e positivados, tanto por diagnóstico clínico quanto por diagnóstico por teste”, disse Pazuello.
Segundo o Ministério da Saúde, uma nova orientação para testagem massiva e diagnóstico já foi acordada com estados e município. “Ela prevê que o diagnóstico clínico é soberano, os nossos médicos têm capacidade e direito de diagnosticar o paciente para dar o protocolo de tratamento”, disse Pazuello, explicando que o novo ofício que vai orientar sobre os critérios de distribuição e público-alvo para testagem.
A plataforma oficial do governo do Brasil aponta 1,106 milhão de casos confirmados de Covid-19 e 51.271 óbitos registrados pela doença.
Conheça as Pós-graduações FGMED
As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.