emec

Endoscopia: Conheça esta especialidade

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A endoscopia é uma especialidade médica com foco em avaliar os órgãos do sistema digestivo. Através desta técnica, que utiliza um tubo flexível bem fininho com uma câmera em sua extremidade, é possível investigar ao vivo cavidades ocas do corpo, diagnosticando doenças como refluxo, gastrite, úlceras, pólipos, doenças infecciosas e câncer.

Além de diagnosticar patologias, o profissional desta área pode ainda utilizar a endoscopia como tratamento para pacientes impossibilitados de comer, por meio da introdução de sondas no estômago. Por intermédio da endoscopia o médico também pode retirar tecidos para biópsia e até mesmo extrair pequenos tumores, dispensando a necessidade de cirurgia. 

Resumindo, a atuação do endoscopista tem se tornado cada vez mais abrangente, cuidando do paciente desde a identificação de doenças até sendo responsável pela inserção do balão intragástrico, utilizado em cirurgia para redução do estômago em casos de obesidade para auxiliar no emagrecimento.            

De acordo com os dados da Demografia Médica no Brasil 2020, os especialistas nesta área somam somente 0,9%, o que demonstra que ainda existe muitas possibilidades para novos endoscopistas.

Especialize-se na área

Conheça as opções de pós-graduação em Endoscopia do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?