emec

Esclerose múltipla: tratamento inédito é aprovado pela Anvisa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Anvisa aprovou um novo medicamento para tratar a esclerose múltipla. Chamado comercialmente de Mavenclad®, a Cladribina é o primeiro tratamento oral de curta duração e eficácia duradoura contra a doença. O remédio é administrado por até 20 dias e seu efeito dura cerca de quatro anos.

Na Europa, o Mavenclad® é recomendado para o quadro clínico de doentes adultos com EM que tenham surtos muito ativos. Em Portugal, a medicação foi aprovada em 2018, pelo INFARMED. Nos Estados Unidos, a liberação pelo FDA aconteceu este ano.

Aproximadamente 2,3 milhões de pessoas no mundo têm EM – 35.000 só no Brasil. A medicação funciona da seguinte maneira: o paciente toma a primeira dose durante cinco dias, depois de um mês deve repeti-la. No ano seguinte, ele toma mais cinco compridos e a partir disso o efeito é prolongado por até quatro anos.

Boa parte dos remédios atualmente disponíveis exigem dosagens regulares, consecutivas e muitas vezes injetáveis. A forma de administração da substância lançada contribui para a aderência do paciente ao tratamento, permitindo assim que ele tenha uma vida normal.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?