Especialização médica: mais qualidade no atendimento da população

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cerca de 46% dos médicos do país não possuem título de especialista, segundo dados do Conselho Federal de Medicina, as regiões do Norte e Nordeste são as que menos concentram médicos especializados. O CFM considera esses dados alarmantes, já que mesmo sem nenhuma especialização, os médicos podem atuar em qualquer área, o que acaba sendo prejudicial para a população, que recebe um atendimento menos qualificado.

Confira agora cinco motivos para você realizar uma especialização médica:

  1. Optar pela especialização traz amplo embasamento teórico para o médico, com conhecimento mais aprofundando na área escolhida, em relação ao que foi aprendido na graduação;
  2. Especializações costumam ser mais rápidas, com carga horária mínima de 360 horas, já as residências médicas duram cerca de 2880 horas;
  3. Corpo docente com alto grau de formação acadêmica, ou seja: você estará mais preparado para o meio acadêmico, além de se destacar entre a concorrência;
  4. Uma das principais vantagens da especialização é atividade no meio acadêmico, dando aulas e/ou participando de pesquisas voltadas para a evolução da área;
  5. Qualificar-se, para assim promover um atendimento melhor para o paciente.

Via de regra, todos os editais de provas de título necessitam prever a participação de médicos que não realizaram a residência médica. Nesse caso, deve-se exigir como pré-requisito, a comprovação de atuação no exercício profissional pelo dobro do tempo de formação do respectivo programa de residência médica, conforme determinação do art. 7 do Anexo da Resolução CFM n. 2.148/2016.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.