Estudo americano levanta polêmica ao afirmar que cloroquina não é eficaz no tratamento da Covid-19

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma pesquisa publicada nesta semana realizada por pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade de Albany, em Nova York, mostra que o percentual de pacientes mortos em hospitais, tratados com Hidroxicloroquina, com Azitromicina ou com ambos os medicamentos não comprovou uma redução perceptível em relação àquelas que não receberam nenhum dos medicamentos listados acima. O estudo foi realizado com 1.438 pacientes diagnosticados com Covid-19 internados em 28 hospitais da região metropolitana de Nova York, entre os dias 15 e 28 de março.

Segundo o estudo, 51,1% (735 pessoas) receberam os dois remédios (Hidroxicloroquina e Azitromicina); 18,8% (271) receberam apenas a Hidroxicloroquina; 14,7% (211) receberam somente a Azitromicina; e outros 15,4% (221) não foram tratados com nenhuma das drogas. O estudo ajustou o número de mortos de acordo com demografia, hospitais específicos, gravidade e condições pré-existentes da doença.

A partir disso, a estimativa de mortalidade prevista diretamente em 21 dias era de 22,5% com a combinação hidroxicloroquina e azitromicina, 18,9% com apenas Hidroxicloroquina, 10,9% com somente Azitromicina, e 17,8% sem qualquer um dos remédios. A pesquisa também identificou que pacientes tratados com as drogas tinham maior probabilidade de terem paradas cardíacas, além de desenvolverem diabetes e outros problemas respiratórios, como elevação da frequência respiratória e saturação de oxigênio abaixo dos 90%.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.