emec

Estudo com remdesivir apresenta bons resultados com apenas cinco dias de tratamento

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Um estudo publicado pelo “The England Journal of Medicine” nesta semana, aponta que o antiviral remdesivir tem resultados parecidos contra a Covid-19 em tratamentos com o tempo de tratamento de 5 ou de 10 dias. Os testes iniciais com o uso do medicamento foram divulgados no dia 22 de maio e mostraram uma diminuição no tempo de recuperação dos pacientes graves.

Em maio, a Gilead Sciences, farmacêutica que produz e testa o antiviral, deu como sugestão um tratamento mais curto, isso ampliaria o suprimento limitado da droga. Este novo estudo comparou os dois períodos, de 5 ou 10 dias de administração do remédio, sem incluir o placebo.

Participaram da pesquisa 397 pessoas hospitalizadas com Covid-19 em estado grave, a maioria não precisou usar ventilador. A Gilead relatou que 14 dias após o tratamento com a droga intravenosa, 64% dos pacientes tratados por 5 dias e 54% dos tratados por 10 dias apresentaram alguma melhora no quadro clínico. Porém, após duas semanas, 8% dos pacientes no grupo de 5 dias e 11% dos pacientes no grupo de 10 dias morreram.

O remdesivir foi criado pela farmacêutica Gilead, sendo um remédio experimental, ou seja, não foi aprovado para tratar nenhuma enfermidade até agora e não está disponível para compra no Brasil.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?