EUA decide retirar autorização para o uso emergencial da cloroquina e hidroxicloroquina

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Os EUA retiraram a autorização de emergência para o uso da cloroquina e hidroxicloroquina para tratar a Covid-19, em decorrência da não comprovação da eficácia e de preocupações com seus riscos. “Não é mais razoável acreditar que as fórmulas orais HCQ (hidroxicloroquina) e CQ (cloroquina) são eficazes no tratamento da Covid-19“, escreveu Denise Hinton, cientista chefe da Food and Drug Administration (FDA). “Também não é razoável acreditar que os benefícios conhecidos e potenciais desses produtos excedem seus riscos conhecidos e potenciais”, afirmou ao anunciar o fim do uso emergencial.

A FDA concluiu que, com base nessas novas informações e em outras informações discutidas no memorando em anexo, não é mais razoável acreditar que as formulações orais de HCQ [hidroxicloroquina] e CQ [cloroquina] podem ser eficazes no tratamento da covid-19, nem é razoável acreditar que os benefícios conhecidos e potenciais desses produtos superam seus riscos conhecidos e potenciais“, relata a cientista-chefe da FDA, Denise Hinton, em uma carta a Gary Disbrow, da Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédica Avançada (BARDA, em inglês).

De acordo com isso, o FDA revoga o uso emergencial de uso da hidroxicloroquina e da cloroquina para tratar a Covid-19. A partir de agora, o uso de fórmulas orais de hidroxicloroquina e cloroquina não são mais autorizados para tratar a Covid-19“, conclui a cientista-chefe. Até o momento, as pesquisas não mostraram evidências sólidas de que o remédio interfira positivamente no quadro de melhora dos pacientes com Covid-19.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.