emec

Fevereiro Roxo – Mês de conscientização sobre Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O mês de fevereiro chega se pintando de roxo para informar a população sobre o Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer. A campanha #FevereiroRoxo visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e apropriado. As três doenças são incuráveis e de difícil controle. O tratamento correto permite atenuar os sintomas. Por conta disso, o acompanhamento médico deve ser constante.

Entenda um pouco mais sobre cada doença:

Lúpus:

Lúpus é uma doença autoimune, ou seja, ela ataca aos órgãos e tecidos do corpo. Ainda não se sabe muito sobre as origens das doenças autoimunes, apenas que elas são crônicas e que o diagnóstico precoce ajuda a mantê-las sob controle.

Fibromialgia:

É uma síndrome crônica que provoca dor generalizada sem uma causa específica, ela é uma doença reumatológica. Acredita-se que 2,5% da população brasileira possua essa síndrome, sendo que 90% dos afetados são mulheres.

Alzheimer:

Alzheimer é uma doença sem cura, ela se agrava ao longo do tempo e deve ser tratada. Alguns dos principais sintomas são a demência ou a perda de funções cognitivas devido a morte de células cerebrais. Geralmente pessoas acima dos 70 anos são acometidas por Alzheimer.

Essas são as primícias básicas de cada doença. Ficou interessado e quer saber mais? Durante o mês de fevereiro iremos contar um pouco mais sobre cada uma delas. Fique ligado no site do FGMED.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?