emec

FGMED lança plataforma de educação médica continuada inédita

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Preocupado com a atual situação de saúde e com a qualificação médica no Brasil, sobretudo após a pandemia da COVID-19, com o objetivo de formar cada vez mais profissionais capacitados, o FGMED está lançando a primeira plataforma de streaming exclusivamente para médicos e estudantes de medicina: o FGMEDFLIX.

O MEDFLIX do FGMED constitui-se numa plataforma EAD interativa e exclusiva, com acesso 24 horas por dia. A ideia é que as possibilidades de estudo sejam mais flexíveis, permitindo, assim, que o aluno consiga conciliar os estudos com suas atividades profissionais no dia a dia.

Considerando que a concentração de profissionais da Medicina, nos grandes centros, segue sendo um grande problema a ser enfrentado, onde as capitais concentram ainda cerca 70% dos médicos existentes, essa distribuição é totalmente desproporcional quando comparada com a quantidade de pessoas distribuídas entre capitais e municípios do interior. Ou seja, enquanto as capitais brasileiras dispõem de cerca de 6 médicos para cada mil habitantes, cidades do interior têm a média de 0,5 médico para cada mil pessoas. Desta forma, tendo em vista a necessidade de formação de profissionais capacitados, especialmente nos interiores dos estados brasileiros, o FGMED lançou seu MEDFLIX.

“Qualificar os profissionais que atuam no interior do estado é uma maneira eficaz de diminuir mortes e melhorar a qualidade de vida da população. Quando um médico estuda casos clínicos, por exemplo, ele tem mais chance de ter diagnósticos mais precisos e possibilitar um tratamento mais assertivo”, enfatiza o médico Prof. Dr. Renato Kaufman, diretor médico e coordenador dos cursos de pós-graduação médica da instituição.

As formações são voltadas para profissionais graduandos e graduados em Medicina que buscam uma formação mais sólida e uma melhor colocação no mercado de trabalho, além de fortalecer conhecimentos teóricos e práticos na área. Vale dizer que, para ser intitulado especialista, o médico precisa preencher todos os pré-requisitos exigidos pelas sociedades médicas de especialidade e ser aprovado na respectiva prova de títulos.

A plataforma inovadora permite a aprendizagem direta por meio de conteúdos (materiais didáticos com vídeos, e-books, textos e/ou apresentações) elaborados por médicos que estão no mercado, com aulas objetivas, detalhadas e com casos clínicos, utilizando a metodologia clínica com simulações realísticas. Além disto, a plataforma também proporciona acesso, na íntegra, a todas as melhores séries, filmes e documentários médicos, bem como as principais entrevistas e podcasts médicos. Mais do que isto: o MEDFLIX proporciona ao assinante o acesso a todos os conteúdos preparatórios para concursos públicos médicos, editais de provas de título de especialista, Revalida e outros materiais de genuína atualização e preparação médica para o exercício proficiente da Medicina.

O MEDFLIX oferece planos com acesso vitalício a todo portifólio, com preço acessível, de forma recorrente, sem consumir limite do cartão do assinante. Assim, o aluno obtém acesso ilimitado, de acordo com o plano contratado, à exclusiva biblioteca de conteúdos médicos, incluindo todo portfólio de conteúdos, cursos e treinamentos, continuamente atualizados com base nas diretrizes da AMB, do CFM e demais órgãos médicos competentes.

O streaming médico permite ainda acesso por meio de qualquer dispositivo, em qualquer local e em qualquer horário, com a possibilidade de emissão de certificado de qualificação médica, na medida em que preenchidos os requisitos legais, documentais, acadêmicos e tempo de permanência na plataforma para sua integralização. A plataforma garante suporte individual especializado sempre por 24 horas.

Com o slogan “tudo sobre medicina na palma da sua mão”, os cursos podem ser como pré-requisitos e/ou pontuação para as provas de título de especialista, o MEDFLIX permite um planejamento flexível da carreira médica do assinante, na medida em que se pode estudar em qualquer horário, dia e lugar, inclusive durante os intervalos entre seus atendimentos em todas as áreas nas quais pretender atuar e se especializar, aportando conhecimentos, práticas, titulações e especialidades, conforme as demandas de mercado forem surgindo. Além disto, o acesso a plataforma permite o imediato incremento na remuneração percebida pelos alunos, com a obtenção dos certificados das diferentes especializações médicas que for concluindo.

Assim, o MEDFLIX é uma plataforma de assinatura mensal que dá acesso online, on time e full time, a um pacote de mais de 10 mil conteúdos e cursos de educação médica continuada com aulas, treinamentos, simulações realísticas, estudo de casos e, sobretudo, o acesso aos mais excelentes e tradicionais cursos de pós graduação médica do país, nas mais diversas especialidades e subespecialidades, desenvolvidos especialmente para profissionais graduandos e graduados na área médica, da saúde e afins, que buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho, além de fortalecer conhecimentos teóricos e práticos.

Como outro grande diferencial, o assinante tem até cinco anos para planejar sua carreira médica, escolher as especialidades e subespecialidades que deseja se aperfeiçoar, podendo, de forma vitalícia, ir estudando e experimentando os diferentes campos de atuação da Medicina e verificando em quais se familiariza mais a atuar. E o principal: por apenas menos de 17 reais ao dia, R$ 499 ao mês (no primeiro ano), o assinante adquire, de acordo com o plano de assinatura contratado, até 3 pós-graduações médicas (atualmente, com direito a mais uma pós grátis), recebendo por menos de 10% de investimento, um consórcio de valor de até 300 mil reais em exclusivos cursos de pós-graduação médica.

Portanto, é de extrema importância debater e adotar das recomendações oficiais para a preservação e manutenção do atendimento nos serviços públicos e privados, a postura dos profissionais de saúde e da população em geral, sobretudo frente ao cenário pós-pandêmico. E, com a dificuldade de acesso à programas de capacitação pelos médicos que atuam no interior, o MEDFLIX do FGMED contribui para o fortalecimento da qualidade do atendimento médico, por meio da excelência na educação médica continuada, agora, de forma inédita, via plataforma de streaming.

 

Sobre o FGMED

 

O FGMED constitui-se no programa teórico-prático de educação médica continuada que oferece cursos livres, treinamentos, práticas, preparatórios, aperfeiçoamentos, extensões e pós-graduações lato sensu com qualidade reconhecida e atuação em todo o território brasileiro. Conta com um corpo docente formado por pós-doutores, doutores, mestres e especialistas, todos membros titulares das sociedades médicas, altamente reconhecidos no âmbito acadêmico e profissional, que ministram aulas teórico-práticas com o objetivo de torná-las melhores e mais agradáveis, sempre utilizando a prática médica baseada em evidências, com estudos de casos clínicos e atividades simuladas, justificando assim nossa busca constante pela qualidade dos cursos oferecidos e das aulas ministradas.

Comprometido com a qualidade acadêmica, o FGMED está sintonizado com o seu tempo e projetado para ir além dele. Como programa de capacitação médica, serve de agente para a promoção do desenvolvimento profissional, procurando fomentar a cultura de inovação científica, tecnológica e do empreendedorismo no agir médico, possuindo cursos nas mais variadas especialidades, possibilitando assim ao médico aperfeiçoar os seus conhecimentos e se desenvolver em processos e práticas clínicas e cirúrgicas inovadoras. Com o objetivo de democratizar a educação continuada médica de qualidade em qualquer modalidade oferecida, por meio de mensalidades acessíveis, o presente programa teórico-prático de educação médica continuada propõe um ensino médico com qualidade com a finalidade de promover a qualificação e a habilitação do profissional na especialidade médica desejada.

O FGMED  está presente em mais de 50 cidades, possui altíssimos índices de aprovação nos concursos e provas de títulos de especialista das sociedades médicas de especialidades, e oferta cursos com qualidade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Para saber mais acesse MEDFLIX ou entre em contato pelo 0800 111 1011.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?