emec

Gastroenterologia: Conheça as possibilidades de atuação nesta área

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Você conhece a rotina de um especialista em Gastroenterologia?  O médico gastroenterologista se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo dos pacientes, incluindo boca, esôfago, estômago, intestinos, pâncreas e fígado.

Atualmente, o gastroenterologista é um profissional que está escasso no mercado. Embora existam cerca de 4.881 especialistas na área, há uma falta de profissionais de gastroenterologia. Quem optar se especializar nesta Gastroenterologia tem várias possibilidades de atuação. Além de atender em consultório e hospitais, pacientes jovens e adultos, o médico pode escolher se especializar em um público específico. Conheça as principais opções:

Gastroenterologia Pediátrica

O gastroenterologista pediátrico é responsável pelo diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo crianças e adolescentes. Desta forma, trata de condições como o refluxo gastroesofágico, doença celíaca, constipação crônica, gastroparesia, obstrução intestinal, acalasia, aerofagia, gastroenterite infantil, dispepsia e flatulência.

Este especialista também dá suporte a pacientes com sintomas como náuseas, vômitos, diarreias, alergias aos alimentos, dores abdominais, entre outros, além de auxiliar crianças e adolescentes a cuidar melhor da saúde, no que diz respeito ao peso, incentivando-os a aderir uma dieta balanceada, que manterá o sistema digestório funcionando perfeitamente.

Gastroenterologia Geriátrica

Embora distúrbios gastrointestinais não apresentem características particulares em idosos, quando comparados a adultos mais jovens, eles podem apresentar sintomas mais graves. Isso porque alguns idosos apresentam quadros de comorbidades e ingerem uma grande quantidade de medicações diárias, o que muitas vezes prejudica o sistema digestivo. Por este motivo, é importante que o gastroenterologista ajude o idoso não somente a tratar os sintomas específicos da doença, mas que auxilie o paciente a manter seu bem-estar físico e sua qualidade de vida.

Especialize-se na área

Conheça as opções de pós-graduação em Gastroenterologia, Gastroenterologia Pediátrica e Gastroenterologia Geriátrica do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?