Ginecologista: Conheça as possibilidades de atuação deste especialista

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A ginecologia é uma especialidade que apresenta uma série de possibilidades de trabalho, ainda assim, a atuação mais tradicional dos profissionais desta área é o atendimento em consultório com foco na saúde da mulher e seu sistema reprodutor.

O dia-a-dia de um ginecologista conta com a realização de diversos diagnósticos padrões referentes a saúde sexual das mulheres, como os exames papanicolau e mamografia, por exemplo, que são utilizados para identificar o câncer de colo de útero e nódulos nas mamas e são considerados exames de rotina.

No entanto, existem diversas outras subespecializações da Ginecologia nas quais você pode investir para ampliar a sua atuação, confira algumas delas:

  • Densitometria óssea: onde será responsável por diagnosticar e medir a massa óssea dos fetos das suas pacientes;
  • Mamografia computadorizada: realizará exames avançados de mamografia através de equipamentos computadorizados;
  • Reprodução humana: nesta área você poderá trabalhar com inseminação artificial, como fertilizações in vitro e tratamentos hormonais;
  • Medicina fetal: cuidará da saúde do feto de suas pacientes, realizando diagnósticos precoces, procedimentos cirúrgicos e ultrassons.

Além disso, você também tem a opção de se especializar em Ginecologia e obstetrícia, tornando-se apto a realizar partos e procedimentos cirúrgicos que envolvam os órgãos reprodutores, como útero e ovários.

Enfim, as oportunidades de trabalho são grandes para os profissionais que escolhem a área da Ginecologia, podendo atuar em hospitais, maternidades, clínicas públicas e privadas, além de poder entrar em contato com diferentes campos da medicina.

Especialize-se na área

Conheça as opções de pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia e Ginecologia e Obstetrícia Clínica e Cirúrgica do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.