emec

Guia traz recomendações para mitigar efeitos da pandemia em grupos vulneráveis

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou um guia com recomendações para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 na população indígena, favelas e desigualdade de gênero. Intitulado “Ações e políticas públicas para conter a Covid-19 e seus impactos sociais”, o material busca apoiar melhores práticas e iniciativas de gestores públicos para enfrentar a doença e seus efeitos sobre grupos vulneráveis no Brasil.

O guia foi elaborado por pesquisadores do Observatório Covid-19 da Fiocruz com o apoio da Embaixada do Reino Unido. Além de contribuir para soluções relacionadas ao cenário atual, o projeto também visa oferecer subsídios para a preparação a possíveis crises.

O material é organizado em três categorias: ações para indígenas, iniciativas de gênero e apoio às favelas. Os itens são compostos por dados da situação de cada grupo no decorrer da pandemia; sugestões de ações a serem realizadas durante e após a pandemia, incluindo práticas preventivas; e indicações de modos de avaliação das ações implementadas.

O conteúdo está disponível para acesso gratuito por meio do site da Fiocruz.

Fonte: Agência Brasil

Pós-graduações FGMED

Conheça as especializações médicas do FGMED. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?