emec

Hemorio diz que 28% dos doadores já criaram anticorpos contra Covid-19

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Hemorio, que é vinculado à Secretaria estadual de Saúde do RJ, divulgou hoje os resultados de uma pesquisa inédita. Nela podemos ver o crescimento da presença de anticorpos entre a população do estado do Rio de Janeiro. Os dados foram analisados em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Os números indicam que 28% dos doadores de sangue (que estiveram no instituto nas duas últimas semanas) já desenvolveram anticorpos contra a Covid-19. A taxa em abril era de apenas 4%.

O estudo continua sendo realizado e até o momento já analisou dados de mais de 7 mil pessoas. A pesquisa tem como finalidade acompanhar o índice de pessoas infectadas e com anticorpos no Rio de Janeiro. O diretor do Hemorio, Luiz Amorim, considera os números importantes para um mapeamento da evolução da pandemia e declara que os testes seguirão até o fim da crise epidemiológica.

Segundo o diretor, “os doadores de sangue podem ser considerados uma população sentinela, que possibilita acompanhar a curva da doença. Surpreendentemente, um número considerável de doadores já tem anticorpos contra o novo coronavírus, o que pode refletir a realidade da população em geral”.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?