Imperial College lança novo método de vacina

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Um novo método criado pela Imperial College está sendo usando para produção de possível vacina contra a covid-19, a partir de um material sintético que imita o código genético do novo coronavírus. Quando é injetada no corpo, essa substância se multiplica, ensinando o organismo a fazer cópias de uma proteína encontrada na superfície do novo coronavírus. Isso acaba resultando em uma resposta do sistema imunológico. É como se a vacina treinasse o corpo humano para identificar o novo coronavírus e se defender dele no futuro.

A chefe do laboratório de imunologia do Imperial College, Hannah Cheeseman, explica que os pesquisadores irão analisar se a substância é bem recebida pelo organismo e se ela produz uma resposta imunológica eficaz contra o vírus. “Se os resultados forem positivos, nos próximos meses, a vacina passará para um estágio mais avançado de testes, que vai envolver 6 mil pessoas” explica Hannah.

Cerca de 300 voluntários irão receber duas doses dessa vacina, os testes seguem a topo vapor e a empresa pretende divulgar os resultados preliminares do experimento em breve.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.