O Instituto Butantan afirmou que as vacinas em desenvolvimento no mundo contra o novo coronavírus poderão conseguir controlar a covid-19, porém, nenhuma imunização será capaz de acabar com a circulação do novo coronavírus no mundo. A afirmação é do médico Ricardo Palacios, diretor de Pesquisa Clínica do Instituto Butantan, um dos centros de pesquisas do mundo que participam da criação de vacina contra o vírus.
“Nós queremos gerar uma expectativa correta para a população. Nós não vamos acabar com o coronavírus com uma vacina. Qualquer uma que seja a vacina. O coronavírus veio e veio para ficar. Ele vai nos acompanhar. Durante todo o tempo de nossas vidas, nós teremos coronavírus circulando”, comenta Palacios.
Ainda sobre o assunto, o diretor vai mais afundo: “O vírus influenza não desapareceu e segue conosco. Seguirá, talvez, durante toda a nossa vida. Mas a gente tem uma doença [a gripe] controlável. A maior parte das pessoas vacinadas consegue controlar a doença. Se chegar a se infectar, não terá uma doença grave, não morrerá dessa doença”, explica ele. Para finalizar Palacios comenta que a finalidade de todas as imunizações é proteger contra a doença e não contra a infecção.
Conheça as Pós-graduações FGMED
As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.