Março lilás – Prevenção ao câncer do colo do útero

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O mês de março se pinta de lilás para conscientizar as mulheres sobre a prevenção, riscos e tratamento do câncer do colo do útero. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelou que somente em 2018 mais de 16 mil novos casos da doença foram registrados. A campanha março lilás tem como principal objetivo diminuir o número de mortes em decorrência do câncer uterino. Em virtude disso, durante o mês de março as mulheres são incentivadas a fazer exames preventivos e visitas ao ginecologista.

Esse tipo de câncer também é conhecido como câncer cervical, sendo causado pelo vírus do HPV, o Papilomavírus Humano. O HPV é a infecção sexualmente transmissível, muitas vezes de forma assintomática, mas quando apresenta sintomas costuma provocar o surgimento de verrugas genitais e coceira. A vacina de HPV é um método de prevenção contra esse tipo de câncer e deve ser aplicada em meninas de 9 a 14 anos e em meninos de 11 a 14 anos. Entretanto, a imunização não protege de todos os tipos do vírus, consultas e exames regulares são essenciais.

O câncer do colo do útero é uma doença silenciosa, porém possui altas chances de cura se diagnosticado no estágio inicial, por isso a importância de manter uma rotina regular de exames e consultas. O ginecologista é o médico especialista que se dedica ao diagnóstico e tratamento da saúde da mulher, desde a infância até a terceira idade, prevenindo e cuidando de todo tipo de doença do sistema reprodutor feminino e tratando todo tipo de doença relacionada à vagina, ao útero e aos ovários.

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.