Remédio contra Ebola é capaz parar o ciclo de replicação da Covid-19

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Um fármaco que foi desenvolvido para o tratamento do Ebola pode ser uma nova esperança para a cura do novo coronavírus. O antiviral remdesivir apresentou resultados satisfatórios em testes contra o Sars-Cov-2, vírus causador da Covid-19.

Outras duas pesquisas independentes descreveram que a substância é eficaz para quebrar o ciclo de replicação do micro-organismo. Um deles baseou seus testes em um pequeno grupo de pessoas, com alto índice de recuperação de pacientes que estavam internados em estado grave.

Em outra pesquisa, publicada na revista Journal of Biological Chemistry, os pesquisadores da Universidade da Alberta comentam que o remdesivir é “altamente eficaz para interromper o mecanismo de replicação do coronavírus que causa a Covid-19”. O chefe de microbiologia médica e imunologia da instituição, Matthias Götte, relatou que informações de pesquisas prévias deram esperança à equipe de que o estrutura de ação da substância teria um bom efeito contra a Covid-19.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.