Nova possibilidade de imunização contra o coronavírus pode vir da folha do tabaco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O grupo British American Tobacco (BAT), fabricante de cigarros, anunciou nesta quarta-feira (1º) que uma de suas sucursais de biotecnologia está trabalhando para desenvolver uma vacina contra o coronavírus usando folhas de tabaco. A vacina está na fase pré-clínica e, assim sendo, ainda não foi testada em humanos e nem autorizada pelas autoridades de saúde competentes.

Caso seja comprovada sua eficácia a BAT assegura que conseguiria produzir entre 1 e 3 milhões de doses semanais para junho. A sucursal de biotecnologia americana Kentucky Bio Processing (KBP) conseguiu clonar parte da sequência do vírus causador da Covid-19. Isso permitiu desenvolver uma molécula que pode criar anticorpos para se proteger contra o coronavírus. No procedimento, o anticorpo é injetado nas folhas de tabaco.

“Acreditamos que temos feito um avanço significativo com nossa plataforma tecnológica de folha de tabaco e estamos dispostos a trabalhar com os governos e todas as partes envolvidas para ajudar a vencer a guerra contra a COVID-19”, afirma o Diretor de Pesquisa Científica da BAT, David O’Reilly.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.