Novo estudo releva que coronavírus consegue “viajar” por até quatro metros

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Um novo estudo chinês, publicado esta semana no Emerging Infectious Diseases, revelou que o vírus da Covid-19 pode viajar por até quatro metros, ou seja, o dobro da distância recomendada pelo distanciamento social. A pesquisa analisou diversas amostras de ar de alas de um hospital onde pacientes com Covid-19 estavam internados. Uma das descobertas foi que o vírus esteve mais fortemente concentrado nos pisos das alas, esse fato se deve a gravidade e ao fluxo de ar que leva gotículas do vírus a flutuar até o chão.

Superfícies que são tocadas com frequência como mouses, maçanetas e grades de cama também tiveram alta concentração do vírus. “Além disso, metade das amostras das solas dos sapatos da equipe médica da UTI testou positivo“, contou um membro da equipe. “Portanto, as solas dos sapatos da equipe médica devem funcionar como portadores também”.

A disseminação no ar do novo coronavírus é uma área que ainda causa polêmica para os cientistas que o examinam, porque não está claro quão infecciosa é a doença em quantidades ínfimas encontradas em borrifos ultrafinos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) minimizou o risco. As autoridades sanitárias americanas resolveram seguir uma linha mais criteriosa e encorajam as pessoas a cobrirem os rostos quando saírem na rua já que a Covid-19 pode ser transmitida pelo ar. No Brasil o Ministério da Saúde faz a mesma recomendação.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.