OMS diz que pacientes com quadro grave transmitem Covid-19 por até três semanas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A OMS revelou ontem que pessoas com quadro grave de Covid-19 podem transmitir o vírus por até três semanas após início dos sintomas. Para pacientes com sintomas leves, esse período é de até nove dias.

Estamos usando essa informação para saber por quanto tempo alguém precisa ser isolado, para prevenir a transmissão para outros“, afirmou Maria Kerkhove, líder técnica de resposta ao coronavírus da OMS.

A organização indica que pacientes sintomáticos sejam isolados por pelo menos dez dias após apresentarem os primeiros sintomas e por mais três dias adicionais depois do fim deles. Para assintomáticos, são recomendados dez dias de isolamento após o teste positivo para Sars-CoV-2.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.