emec

Os desafios do Cardiologista

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, um dos maiores desafios enfrentados pelos Cardiologistas é reduzir os óbitos por doenças cardíacas. No entanto, para que isso seja possível o paciente necessita colaborar e seguir uma rotina que inclua a prática de exercícios, a alimentação saudável e o controle da obesidade, o que nem sempre corresponde à realidade da maioria da população.

De acordo com dados da SBC, doenças como o infarto são responsáveis por mais de 30% das mortes no Brasil e costumam ser mais frequentes entre homens a partir de 55 anos e em mulheres após os 65 anos.

Atualmente, o cenário trazido pelo Covid-19 também acabou se tornando um desafio para os especialistas nessa área, primeiro porque tanto as Emergências Públicas quanto o tratamento das doenças crônicas disponibilizados em hospitais ficaram restritos devido à pandemia.  E segundo porque muitos pacientes por medo de se contaminarem com o vírus, acabam ficando em casa ao invés de buscar ajuda médica quando necessária, o que também contribuiu para o aumento no número de óbitos.

Por fim, os médicos que desejam atuar nesta área precisam estar atentos ao uso das ferramentas online, que foram muito difundidas desde o início da pandemia na área de Cardiologia e que já são consideradas práticas imprescindíveis para difundir conhecimento e auxiliar no trabalho dos profissionais, como Webinars e aplicativos que permitem a troca de informações sobre os pacientes entre as equipes médicas.

Especialize-se na área

Conheça as opções de pós-graduação em Cardiologia do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?