emec

Pesquisadores brasileiros participam do Covid-19-NMR na Alemanha

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Pesquisadores da Rede Ressonância Magnética Nuclear do Rio de Janeiro estão participando do consórcio internacional Covid-19-NMR, em Frankfurt, Alemanha. O evento busca desvendar a estrutura das proteínas do novo coronavírus (Sars-CoV-2) com a finalidade de usá-la na escolha de drogas para tratamento da doença.

O Brasil é o único país do Hemisfério Sul no consórcio, que reúne mais de 120 pesquisadores de 14 países. O grupo brasileiro é formado por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Centro Multiusuário de Inovação Biomolecular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), localizado em São José do Rio Preto.

Segundo os cientistas, o objetivo é desenvolver, num curto período, protótipos que são potenciais de novas drogas capazes de impedir a replicação do novo coronavírus e de combater a covid-19.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?