emec

Planos de saúde não poderão reajustar suas mensalidades por 120 dias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Os planos de saúde estão proibidos até o fim do ano de reajustar suas mensalidades, conforme foi decidido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião extraordinária. A suspensão dos aumentos por 120 dias, de setembro a dezembro, foi aprovada por quatro votos favoráveis e uma abstenção.

Ficam congelados os preços de todos os tipos de planos. A suspensão valerá tanto para os reajustes anuais como para os aumentos decorrentes de mudança de faixa etária dos planos de assistência médica e exclusivamente odontológica.

A ANS decidirá mais tarde se os planos poderão cobrar retroativamente os clientes a partir de janeiro. Para os reajustes de planos individuais e familiares, não haverá anúncio nem autorização de reajuste em 2020. Os planos coletivos com menos de 30 participantes (empresariais e por adesão) tiveram os aumentos congelados de setembro a dezembro, sem possibilidade de revisão de reajustes anteriores.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?