emec

Podcast e medicina têm tudo a ver

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

16/03/2021

A medicina é uma área que carrega constantes mudanças. Para acompanhar essas transformações e descobertas, os médicos precisam estar sempre atualizados para melhor atender seus pacientes, pois a busca pela excelência é contínua.

Com a falta de tempo e compromissos do dia a dia, acompanhar um podcast de medicina – produzido em formato de áudio e disponível para você escutar quando quiser e puder – se tornou uma forma de estar por dentro das tendências da área médica, tornando-se aliada dos médicos que desejam crescer cada vez mais na sua profissão. Por isso, o FGMED traz uma lista de podcasts para você buscar e aprimorar novas metodologias. Confira:

1) MedCast

O MedCast aborda variados assuntos da medicina, como temas relacionados a metodologias e ferramentas para médicos.

2) Saúde Digital

A marca Saúde Digital traz uma proposta de fazer conexões entre a medicina, tecnogologia e empreendedorismo, fundamental para quem administra seus próprios negócios na área.

3) Maratona da Saúde

Seu conteúdo é baseado em entrevistas com grandes médicos renomeados do país, sendo eles de diferentes especialidades. Por vezes, o Maratona da Saúde traz episódios focados em algumas doenças específicas.

4) Medicina em debate

Este podcast oferece uma visão ampla sobre medicina, saúde pública, política e outros temas que afetam a saúde do Brasil.

5) PQU Podcast

O PQU Podcast produz conteúdos voltados à medicina psiquiátrica, tendo como objetivo divulgar informações atualizadas e relevantes sobre diversos temas relacionados à psiquiatria.

6) Neurocast

O Neurocast tem foco específico na neurocirúrgica. Com uma atuação mais técnica, o conteúdo desse podcast é produzido nos departamentos da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e apresenta clássicos da literatura, assim como opiniões sobre elementos polêmicos dentro do tema.

7) Fronteiras da Ciência

O podcast Fronteiras da Ciência aborda a ciência em geral, não somente a medicina.

8) AVASCast 

O AVACast é um podcast produzido por estudantes de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com professores e jornalistas. Eles fazem conteúdos científicos sobre a Covid-19 e seus impactos no setor da saúde e na sociedade. 

9) DrauzioCast

Com certeza você conhece o Drauzio Varella. Seja pela TV, rádio ou internet. No DrauzioCast, o médico oncologista apresenta de forma didática e informativa os mais diversos assuntos relacionados à saúde e grandes assuntos em pauta.

10) Podcast do New England Journal of Medicine

Este podcast é do conhecido periódico NEJM, que traz o resumo da semana dos textos publicados no jornal. Para quem atua na área e deseja se atualizar com os novos conteúdos, mas não tem tempo de ler os tradicionais artigos, é só ouvir o conteúdo deles nos episódios semanais.

Gostou destas dicas? Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?