Resultado do primeiro estudo com hidroxicloroquina no Brasil será divulgado em até 90 dias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O primeiro estudo clínico do Brasil com testes do medicamento hidroxicloroquina para tratar a covid-19 terá seus resultados divulgados em até 90 dias. A pesquisa será feita com 1,3 mil pacientes em 70 hospitais. A coordenação ficará a cargo dos Hospitais do Coração (HCor), Albert Einstein e Sírio-Libanês. Além desses, também participam a Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) e o Ministério da Saúde.

O projeto, batizado de Coalizão Covid Brasil, foi dividido em três parte. As duas primeiras, a hidroxicloroquina será testada sozinha ou combinada com um antibiótico. Na terceira parte, o teste será feito com fármaco dexametasona, anti-inflamatório corticoide. A droga pode ser utilizada mesmo sem um estudo adequado, de forma compassiva a pacientes em estado crítico, já que não existe ainda uma medicação específica para o coronavírus.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.