O primeiro estudo clínico do Brasil com testes do medicamento hidroxicloroquina para tratar a covid-19 terá seus resultados divulgados em até 90 dias. A pesquisa será feita com 1,3 mil pacientes em 70 hospitais. A coordenação ficará a cargo dos Hospitais do Coração (HCor), Albert Einstein e Sírio-Libanês. Além desses, também participam a Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) e o Ministério da Saúde.
O projeto, batizado de Coalizão Covid Brasil, foi dividido em três parte. As duas primeiras, a hidroxicloroquina será testada sozinha ou combinada com um antibiótico. Na terceira parte, o teste será feito com fármaco dexametasona, anti-inflamatório corticoide. A droga pode ser utilizada mesmo sem um estudo adequado, de forma compassiva a pacientes em estado crítico, já que não existe ainda uma medicação específica para o coronavírus.
Conheça as Pós-graduações FGMED
As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.