emec

SBI divulga parecer científico sobre o uso da cloroquina

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) divulgou nesta segunda-feira (18), um parecer científico sobre a uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. O documento foi assinado por 22 membros diretoria da SBI e do comitê científico da SBI. “A escolha desta terapia (com cloroquina), ou mesmo a conotação que a covid-19 é uma doença de fácil tratamento, vem na contramão de toda a experiência mundial e científica com esta pandemia. Este posicionamento não apenas carece de evidência científica, além de ser perigoso“, relatou a entidade em nota.

Segundo o parecer, “baseados nas evidências atuais que avaliaram a utilização da hidroxicloroquina para a terapêutica da covid-19“, a SBI conclui que “ainda é precoce a recomendação de uso deste medicamento (…) visto que diferentes estudos mostram não haver benefícios para os pacientes que utilizaram hidroxicloroquina“. A SBI frisa que o medicamento provoca “efeitos adversos graves” que devem ser levados em conta.

Desta forma, a SBI fortemente recomenda que sejam aguardados os resultados dos estudos randomizados multicêntricos em andamento, incluindo o estudo coordenado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), para obter uma melhor conclusão quanto à real eficácia da hidroxicloroquina e suas associações para o tratamento da covid-19“, conclui a SBI.

Para ler na íntegra acesse sbi.org.br

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?