SBU lança campanha “trato feito” para o Dia do homem

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), realizada com 800 associados de todo o país, mostrou que cerca de 90% dos participantes informaram ter tido redução igual ou maior que 50% nas cirurgias eletivas e 54,8% relataram diminuição de pelo menos 50% no número de cirurgias de emergência devido à pandemia.

Com a finalidade de alertar a população sobre a importância de manter o cuidado com a saúde, a SBU lança uma campanha, chamada Trato Feito, que será promovida na semana do Dia do Homem, comemorado em 15 de julho. A segunda maior causa de morte entre homens são os canceres, o mais incidente acaba sendo o câncer de próstata.

O objetivo da ação é mostrar à população de que há doenças urológicas que devem ser diagnosticadas o antes possível, pois assim seu tratamento será mais efetivo. Entre elas estão o câncer de próstata, de pênis, de testículo, a hiperplasia benigna da próstata, a incontinência urinaria e a bexiga hiperativa.

A Urologia é a especialidade médica que cuida do trato urinário de homens e de mulheres e também do sistema reprodutor dos homens. Os médicos que possuem especialização nesta área são treinados para diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios urológicos.

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação em Urologia do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.