Com o intuito de conscientizar o público sobre os cuidados com o coração, que o nono mês do ano ganha a tonalidade que também é símbolo do amor. A campanha Setembro Vermelho tem como meta diminuir consideravelmente o número de casos de infartos, derrames e outras complicações cardiovasculares – uma das maiores causas de mortes no mundo.
No dia 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, cerca de 33% das mortes estão ligadas ao órgão. Por ano, acredita-se que 18 milhões de pessoas morrem em decorrência de doenças cardiovasculares (DCVs).
As principais condições de risco para essas patologias estão presentes no cotidiano da população: obesidade, tabagismo, glicemia, estresse, aumento de casos de pressão alta e o consumo excessivo de sal e sódio. Há ainda causas inevitáveis, como hereditariedade e envelhecimento.
Pesquisas efetuadas em países desenvolvidos mostram dados de 50% a 60% de melhora na mortalidade resultante de DCVs nas últimas décadas. E os bons números são resultado de bons hábitos e prevenção. O que significa reduzir o tabagismo, adicionar exercícios a rotina e mudar a dieta da população.
Conheça as Pós-graduações FGMED
A pós-graduação na área de cardiologia do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111.