Portaria decreta que todos os testes de Covid-19 deverão ser notificados ao Ministério da Saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Os resultados de todos testes de diagnóstico para detecção do novo coronavírus feitos em laboratórios das redes pública e privada terão de ser notificados ao Ministério da Saúde (MS). A obrigatoriedade está prevista em portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (21).

A portaria 1.792 altera uma outra portaria, publicada em março deste ano, a de número 356. Ela é válida tanto para resultados positivos como negativos, inconclusivos e correlatos “qualquer que seja a metodologia utilizada“.

Os laboratórios terão o prazo de 15 dias, contados a partir da publicação da portaria, para fazerem as adaptações necessárias para o uso da rede RNDS. A solicitação para usar a rede pode ser feita por meio do endereço eletrônico.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.