emec

Urologia: Conheça a rotina do profissional desta área

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O urologista é o médico responsável por tratar de todos os distúrbios e problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres.

Atualmente, o número de especialistas nesta área tem crescido no Brasil. De acordo com o último estudo da Demografia Médica no Brasil, divulgado em 2020, existem 5.916 profissionais titulados nesta especialidade. A maior parte dos urologistas atuam na região sudeste do país.

De forma geral, o urologista consegue tratar problemas como Impotência sexual; Ejaculação precoce; Infertilidade; Pedra nos rins; Dificuldade em urinar; Incontinência urinária; Infecções urinárias; Inflamação no trato urinário, entre outros problemas.

Desta forma, a rotina deste especialista se divide entre a atuação clínico-cirúrgica e a realização de uma série de procedimentos terapêuticos e diagnósticos, além de fazer rastreamento oncológico, no caso de suspeita de câncer de próstata.

Um médico urologista ganha em média R$ 3.688,18 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. O teto salarial pode chegar a R$ 8.724,71. De acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web. Os dados analisados foram do período de Outubro de 2020 a Setembro de 2021.

Especialize-se na área

Conheça a pós-graduação em Urologia do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?