emec

USP investiga 28 casos de reinfecção pelo novo coronavírus

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP está investigando 28 casos de pacientes com suspeita de reinfecção pelo novo coronavírus. Destes, 16 são investigados em São Paulo e 12 em Ribeirão Preto, no interior de SP. Um caso já foi confirmado anteriormente pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto no início de agosto. Uma técnica de enfermagem de 24 anos foi reinfectada pelo coronavírus no intervalo de 50 dias.

Os sintomas e testes positivos em dois períodos diferentes poderiam ser explicados por outra virose por um vírus diferente, que causaria confusão porque haveria ainda fragmentos inativos do vírus que causa covid-19 [SARS- CoV-2] que permaneceram no corpo do paciente”, explicou em nota o HC de São Paulo.

Para confirmar um caso de reinfecção, é necessário sequenciar o material genético do vírus e averiguar se existem diferenças entre o que foi encontrado na primeira e na segunda infecção. Porém para isso é necessário ter acesso a amostras virais coletadas nos dois episódios, para compará-las.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?