Vacina da Moderna é bem sucedida na primeira fase de testes em humanos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A imunização experimental da Moderna contra o novo coronavírus foi considerada eficaz, ela provocou uma resposta imunológica em todos as 45 pessoas saudáveis em um estágio inicial, segundo informações divulgadas nesta semana.

Os voluntários que receberam duas doses da vacina criaram níveis mais altos de anticorpos do que pessoas que se recuperaram da Covid-19, conforme foi divulgado pela equipe no periódico científico New England Journal of Medicine.

Segundo relatado, não houve nenhum efeito colateral grave, porém mais da metade dos voluntários observou reações leves ou moderadas como fadiga, dor de cabeça, dores musculares ou dor no local da aplicação da injeção, geralmente após a aplicação da segunda dose.

Os resultados divulgados são de três diferentes quantidades da vacina testadas em grupos de 15 voluntários, com idade entre 18 e 55 anos. Os voluntários receberam duas doses com a diferença de 28 dias. A fase 3 terá a participação de 30 mil voluntários e deverá começar no dia 27 de julho.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.