Vacina russa terá duas versões, para adultos e crianças

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A vacina russa Sputnik V, contra Covid-19, terá uma versão disponível para crianças, conforme foi anunciado nesta terça-feira (8) pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya. O imunizante está na terceira e última fase de testes.

Após a conclusão da última fase, duas versões da vacina serão feitas. O Centro Gamaleya avisa que os testes serão realizados apenas em adultos maiores de 18 anos e a segunda versão, para crianças, será ajustada a partir desse produto final. “Haverá duas categorias de vacinas: para adultos e para crianças. Para as crianças será mais leve e menos reatogênica“, informou o governo russo.

“A massa corporal de crianças é menor do que a de adultos, por isso a dose será reduzida. O sistema imunológico de uma criança pode não estar suficientemente desenvolvido como o de um adulto. De uma forma ou de outra, todas as vacinas possuem classificações, para crianças e adultos“, informa o Centro Gamaleya.  A vacina russa é destinada inicialmente a pessoas entre 18 e 60 anos.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.