No Brasil, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O campo de atuação profissional da Oftalmologia é considerado um dos mais amplos da Medicina, o que possibilita aos médicos realizar uma subespecialização em áreas como: Plástica ocular, Neuroftalmologia, Visão subnormal, Oncologia ocular, Estrabismo, Cirurgia refrativa, Oftalmopediatria, Doenças orbitárias, Problemas da retina e Doenças das vias lacrimais.
Ficou interessado? Veja as principais características do perfil do profissional da Oftalmologia:
- Interesse pelas áreas biológicas: a maior parte das disciplinas do curso de oftalmologia pertencem à área Biológica.
- Dinâmico: para acompanhar as atualizações do mercado e pesquisas da área.
- Atento e observador: para detectar de forma precoce determinadas doenças oculares de seus pacientes.
- Disciplinado: por se tratar de uma área delicada, é necessário que o profissional seja extremamente metódico na hora de realizar intervenções na região dos olhos.
- Atualizado: é necessário ter uma frequente participação em palestras, cursos e congressos para garantir a sua atualização sobre as novas técnicas e tratamentos na área da oftalmologia.
Especialize-se na área
Conheça as opções de pós-graduação em Oftalmologia do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.
Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).