emec

Campos de atuação do Dermatologista

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Dermatologia é uma especialidade médica que se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

Ao escolher esta área, o dermatologista pode atuar em diversos campos, realizando procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos e oncológicos.

Para ajudar na sua escolha, o FGMED fez um breve resumo do que você vai encontrar em cada segmento da dermatologia. Confira:

Dermatologia Clínica e Preventiva: área que se ocupa do diagnóstico, prevenção ou tratamento das doenças e problemas que atingem a pele e seus anexos, com objetivo de manter a pele, cabelo e unhas saudáveis.

Onicologia: subespecialidade da dermatologia responsável pelo diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que atingem a unidade ungueal, sendo as mais comuns: a unha encravada, a onicomicose e as unhas frágeis.

Dermatologia Cosmiátrica: realiza procedimentos e tratamentos que tenham como finalidade a manutenção da beleza, podendo prescrever tratamentos clínicos para o envelhecimento, manchas e rugas etc. O profissional que atua nesta área também executa procedimentos cosméticos como: aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, laser para rejuvenescimento, peelings, tratamentos para cicatrizes de acne, depilação a laser e remoção de tatuagens.

Dermatologia Cirúrgica: área que abrange todos os procedimentos realizados na pele ou no tecido subcutâneo. Alguns dos procedimentos realizados por profissionais desta especialidade são: biópsias; remoção de pintas, de cistos, lipomas, e tumores; além de correção de cicatrizes; realização de procedimentos com peelings e dermoabrasão; transplante de cabelo; cirurgia de unhas; procedimentos a laser; tratamento do câncer da pele com retalhos e enxertos para reconstrução; cirurgia oncológica micrográfica ou cirurgia de MOHS etc. 

Dermatologia Oncológica: responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de câncer de pele, além de incentivar a prevenção desta doença através de campanhas que conscientizem as pessoas sobre a exposição solar.

Especialize-se na área

Conheça as pós-graduações na área de Dermatologia do FGMED. No curso, você irá aprofundar o conhecimento sobre a área, com fundamentos teóricos e práticos relacionados ao assunto. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?