emec

Cancerologia: Conheça as possibilidades de atuação deste profissional

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O câncer é uma das doenças que mais causa mortes no mundo e, por este motivo, representa um grande desafio para os profissionais da área da saúde, em especial, aos cancerologistas/oncologistas.

A cancerologia ou oncologia é uma área da medicina que estuda os tumores e os seus respectivos tratamentos. Devido ao aumento de casos de câncer na população, a especialidade oferece muitas oportunidades no mercado de trabalho, o que a torna muito promissora para os que desejam atuar na área.

Dentre as diversas possibilidade de atuação, o médico que se especializar em cancerologia poderá trabalhar com Oncologia Pediátrica, para se dedicar ao combate de tumores em crianças e jovens; Oncologia Clínica, onde o foco será utilizar a quimioterapia, hormonioterapia, radioterapia, terapias alvo-moleculares, entre outras, no tratamento da doença; e Oncologia Veterinária, especificamente para médicos veterinários que desejam trabalhar no combate e tratamento do câncer em cães e gatos.

O setor de pesquisa também tem espaço para novos profissionais, principalmente na busca por novos tratamentos e medicamentos que possam combater os tumores.

Em relação ao perfil do profissional de cancerologia, é importante ressaltar que trata-se de uma área que necessita de muitos estudos e abordagens multidisciplinares, ou seja, o cancerologista geralmente irá trabalhar com médicos de outras áreas para acompanhar o desenvolvimento dos pacientes.

Ainda sobre o perfil deste especialista, vale lembrar que o médico deve ter um preparo psicológico muito bom para lidar com casos de pacientes em estágio terminal e seus familiares.
No Brasil, apenas 1% dos médicos são especialistas em Oncologia, o que classifica a cancerologia/oncologia como um setor que tem espaço para novos profissionais.

Especialize-se na área

Conheça a pós-graduação em Cancerologia do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?