O FGMED, por meio de sua Instituição de Ensino Superior devidamente credenciada e recredenciada ofertante, a FG, saiu na frente e é hoje uma das primeiras instituições do país a ter institucionalizado, em totalidade, o processo de digitalização de seu acervo acadêmico, sendo uma das primeiras a emitir os Certificados e Diplomas Digitais, de forma tal que todo aquele que concluir seu curso, mediante criteriosa análise documental, sem qualquer pendência contratual ou acadêmica, recebe seu Certificado Digital de conclusão de sua respectiva Especialização Médica em até 48 horas.

Isso só é possível face à excelência dos processos educacionais internos e ofertados que primam sempre pela total satisfação de nossos pós-graduandos médicos para sua rápida inserção e/ou promoção ao mercado de trabalho.

Nesse sentido, o Certificado Digital de Curso Superior de Pós-Graduação Médica, assim como o Diploma Digital, é o documento com existência, emissão e armazenamento integralmente digitais.

Ao investir em mais essa inovação tecnológica, o FGMED, seguindo as diretrizes do Ministério da Educação, promove a modernização de documentações acadêmicas, aliada às exigências da legislação educacional, e ainda evita fraudes ao reforçar a segurança para registro e emissão de certificados digitais.

Essa inovação permite a desburocratização do processo de geração e emissão do certificado de conclusão e a consequente economia de tempo e custo do serviço.

Atualmente, já é possível emitir o certificado e o diploma como documento nato-digital, ou seja, aquele que adota o formato digital desde a sua origem, tendo a mesma validade jurídica do documento físico, em papel.

Assinaturas com certificação digital e carimbo de tempo, confere ao Certificado Digital sua plena validade jurídica.

Soluções tecnológicas também imprimem maior segurança nos sistemas eletrônicos e, com isso, podem coibir fraudes em certificados, diplomas e registros acadêmicos, como as ocorridas com documentos não digitais.

Dessa forma, a necessidade e a validade dos certificados e diplomas digitais está estipulada, segundo o Ministério da Educação, pela Portaria nº. 330/2018, pela Portaria nº. 1095/2018, pela Portaria nº. 554/2019, pela Nota Técnica nº. 13/2019, pela Portaria nº. 117/2021, pela Portaria 1.001/2021, pela Instrução Normativa nº. 1/2020, pela Instrução Normativa nº. 1/2021, pela Instrução Normativa nº. 2/2021, pela Instrução Normativa nº. 1/2022 e pela Instrução Normativa nº. 2/2022.
Você por conferir a autenticidade de seu Certificado Digital clicando aqui.

setas_diploma1-min