Como driblar o estresse no trabalho

Devido ao grande número de horas trabalhadas médicos costumam conviver com a sobrecarga de trabalho, fazendo com que sofram bastante com cansaço físico e mental. Por esse motivo, encontrar formas de amenizar o impacto destas atividades é essencial para que profissionais da saúde não abram espaço para sintomas como ansiedade, estresse dentre outros efeitos que afetam diretamente na sua produtividade.

Pensando nisso, o FGMED separou algumas dicas para que você consiga manter suas atividades profissionais em pleno equilíbrio. Confira a seguir:

  • Garanta um tempo para você na sua agenda e aproveite para fazer alguma atividade prazerosa. Isso o ajudará a clarear as ideias e recarregar as energias.
  • Faça exercícios físicos. Uma das formas mais eficazes de extravasar a pressão da rotina pesada é fazendo atividade física, independentemente do exercício escolhido. Vale academia, caminhada, corrida, dança… enfim, o que lhe deixar mais motivado.
  • Tire férias. Muitos médicos por trabalhar em vários locais diferentes acabam não tirando férias que permitam que se desliguem totalmente do trabalho. Mas lembre-se: Manter a qualidade de vida é fundamental para ter uma atuação profissional excelente.
  • Utilize a tecnologia a seu favor. Ferramentas tecnológicas que automatizam as atividades e facilitam a rotina médica funcionam como um poderoso instrumento para manter a vida do profissional organizada. Um bom software médico permite que o médico acesse sua agenda de atendimento de qualquer local, além de manter as informações dos pacientes organizadas e integradas.
  • Mantenha o equilíbrio entre a qualidade de vida profissional e pessoal. É importante que o médico tenha um canal de comunicação direto com o paciente, no entanto, é preciso estabelecer horários e colocar limites para que o trabalho não prejudique seus momentos com a família e amigos.

Especialize-se na área

Conheça as opções de pós-graduação médica do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).