emec

Endocrinologia e Metabologia: Por que escolher esta especialidade?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Endocrinologia e Metabologia é a especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.

A pós-graduação médica em Endocrinologia e Metabologia da FGMED prepara o profissional para atuar nas áreas de: tratamento do câncer, obesidade mórbida, desordens da glândula hipófise, alterações do ciclo menstrual, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos e outras doenças relacionadas com a deficiência ou o excesso de suco gástrico.

Esta especialidade oferece diversos ramos de estudo, possibilitando vários campos de atuação para os profissionais da área. Os médicos que se especializarem em Endocrinologia e Metabologia poderão trabalhar com neuroendocrinologia, tireoide, obesidade e diabetes, adrenais, endocrinologia feminina e masculina, metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas, tumores neuroendócrinos e síndromes poliglandulares.

Embora a maior atividade do endocrinologista seja no campo ambulatorial, este profissional também pode trabalhar com dosagens hormonais e testes funcionais, atividades mais voltados para o laboratório.

Especialize-se na área

Conheça as opções de pós-graduação em Endocrinologia e Metabologia do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?