emec

FGMED abre novas turmas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No país, mais de 110 mil crianças, menores de 14 anos, buscam tratamento hospitalar com um médico pediatra. Por isso, a pediatria é uma das especialidades mais procuradas pelos médicos do país, tanto no SUS como em atendimentos particulares.

Atualmente, cerca de 40 mil especialistas são aprovados na prova de titulação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A Pediatria é a segunda especialidade médica preferida pela maioria dos médicos do país, perdendo apenas para Clínica Geral.

Com a finalidade de preparar os profissionais médicos para um atendimento mais qualificado, além de deixá-los a par das técnicas mais modernas da área, o FGMED abriu novas turmas da Pós-Graduação em Pediatria e mais outras 14 subespecialidades pediátricas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Subespecialidades pediátricas exclusivas do FGMED

Confira quais sãos as subespecialidades pediátricas ofertadas pelo FGMED: Alergia e Imunologia Pediátrica, Cardiologia Pediátrica, Dermatologia Pediátrica, Emergências Pediátricas e Neonatais, Endocrinologia Pediátrica, Gastroenterologia Pediátrica, Medicina Fetal, Nutrologia Pediátrica, Oftalmologia Pediátrica, Pneumologia Pediátrica, Neonatologia e UTI Pediátrica e Neonatal.

As especializações têm como objetivo preparar o profissional para lidar com a assistência à criança e ao adolescente, em seus aspectos preventivos e curativos, de diversas formas. O curso de especialização em Pediatria, por exemplo, é focado também na preparação do médico para saber orientar a família sobre questões relacionadas à saúde dos pacientes, como aleitamento materno, alimentação, vacinação e prevenção de acidentes infantis. Ademais, o médico que cursa uma especialização aprimora seus conhecimentos teóricos e práticos.

As pós-graduações são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o FGMED possui um corpo docente formado 100% por professores especialistas, mestres e/ou doutores. O pós-graduando poderá usufruir de um avançado sistema virtual de aprendizagem com suporte pedagógico durante 24 horas por dia.

Escolha como quer estudar

Por último, as matrículas já estão abertas e os cursos são ofertados em toda região Norte e Nordeste do país, na modalidade presencial ou EaD.

A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?