emec

Marketing médico é tendência para 2021

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

02/03/2021

Investir em estratégias de marketing está entre as principais prioridades dos negócios médicos para o ano. É o que demonstram resultados da pesquisa “Panorama das Clínicas e Hospitais 2021”, elaborada pela Doctoralia, plataforma de agendamento de consultas, e TuoTempo, sistema de relacionamento com pacientes.

As previsões para o ano acompanham o cenário registrado também em 2020. De acordo com a pesquisa, que aplicou questionário com 340 profissionais que atuam em hospitais e clínicas médicas do Brasil, 80% dos participantes afirmaram que já adotam estratégias de marketing no dia a dia de seus negócios, e 14% têm a intenção de desenvolver ações na área no futuro.

Além do investimento em marketing, os participantes realçaram que têm como meta para 2021 a fidelização dos clientes. De acordo o estudo, os dois pontos estão relacionados, pois “ações de marketing recorrentes e segmentadas para a base atual de pacientes podem funcionar com o objetivo de fidelização, enquanto estratégias focadas em fidelização têm o potencial de transformar clientes em promotores da marca”, destaca a pesquisa.

Confira mais resultados da pesquisa

  • Dos estabelecimentos médicos que investem em marketing, 54% destacaram que realizam ações básicas, enquanto 26% dedicam-se ativamente ao setor;
  • 34% dos negócios não contam com profissional ou agência responsável para realizar as campanhas;
  • O texto é o formato de conteúdo mais utilizado nas estratégias de marketing. Em seguida são mencionadas peças visuais e vídeos;
  • O Instagram está entre as ferramentas mais usadas pelos centros médicos participantes da pesquisa. Além dessa rede social, também ganharam destaque Facebook, Doctoralia e site próprio do negócio.

Ficou interessado no assunto? Baixe o nosso GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL PARA MÉDICOS

Conheça o e-book gratuito produzido pelo FGMED. O guia aborda estratégias de Marketing Digital que vão te ajudar a atrair mais pacientes e aumentar o faturamento mensal.

LINKS:

Pesquisa: https://www.doctoralia.com.br/?utm_source=google&utm_medium=brand&utm_campaign=Search-Brand&gclid=Cj0KCQiAj9iBBhCJARIsAE9qRtA9TOm4EUWjw78UvfE-6FlrSKMsEgN8nLoUWsYG0NVWCc1_H12y_UUaAslxEALw_wcB

Doctoralia: https://clinicas.doctoralia.com.br/tuotempo

TuoTempo: https://clinicas.doctoralia.com.br/hubfs/BR-panorama-das-clinicas-e-hospitais-2021.pdf

E-book: https://fgmed.org/marketing-medico/

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?